terça-feira, 22 de novembro de 2011

Momentos em que o meu mundo gira em sentido contrário

Há dias em que na paragem e voragem dos dias (não, aqui não há contradição), dou por mim a pensar nos momentos em que não consigo relaxar, respirar a sua beleza, perante cenários de magnificência. Lembro-me agora de mais um.

Tinha tudo para ser um momento único, sublime. Um país longínquo por nós nunca visitado. Uma rua que tinha pouca probabilidade de lá passarmos. Quatro paredes quase impossíveis de nos acolherem. A rudez do local a contrastar com afectividade das pessoas. Aquela senhora de 90 anos a tocar viola e a cantar para nós ao jantar. O teu rosto comovido pelo momento.

Eu ouvia a música, sentia o esforço das cordas vocais daquela senhora. Sentia a amabilidade excessiva, sentia que aquilo era demasiado perfeito para ser um momento meu. Sentia-me a querer falar e não podia. Sentia-me culpada por não conseguir relaxar perante a beleza inquestionável que o momento tinha. Sentia-me a mais perante as tuas lágrimas de emoção.

Mais uma vez percebi que, afinal, havia ali uma razão para não relaxar, ainda que ninguém a pudesse prever. Aquele foi um momento que muito te desequilibrou, que muito mal-estar te causou nestes últimos meses. Naquele momento, o meu mundo girava em sentido contrário ao teu, mas se eu tivesse racionalizado mais...

1 comentário:

S* disse...

Bonito texto. Repleto de emoção.