terça-feira, 19 de março de 2024

Ao pai que é tudo

Nestes dias com neblina, arranjo tempo, para criar um oásis no meu pensamento que és tu. 

Tu que enches a minha, a nossa vida com tanto, tanto de bom.

Neste dia do Pai, só poderei dizer obrigada por te termos. Por ser assim tão bom ver-te crescer como pessoa, como pai. A construir laços, a fazer pontes de amor. A ligar a perfeição do amor paterno à perfeição desajeitada do dia-a-dia.

Não é fácil ser pai, imagino-o estando do outro lado a ver, mas que te agigantas ante a dificuldade tão bem! O pai protetor, o pai que dá tempo, que dá amor, que cria, que sente. Que sente a carga da palavra família. Eu sei. Que é tudo para a família que te adora.

Tantas são as vezes em que fecho os olhos – no meu caos interno – e sinto que és um salvador. Aquele que dá a solução, que dá o amor entre a contrariedade. Que faz fácil o difícil, com um sorriso e um olhar em frente. Porque amanhã teremos sempre um dia melhor.

É com um sorriso que o teu filho fala de ti. O teu filho que te ama, que te tem como referência para as brincadeiras, para os desafios da vida. Delicio-me a olhar para o vínculo que criaram.

Orgulhamo-nos de ti, és o nosso papi.

Dizer obrigada é ficarmos pequenos perante um grande. Mas não podemos deixar de o dizer e de fazer sentir a nossa gratidão.

Queremos estar junto a ti para sempre, ligado por pontes de amor.

Obrigada, uma vez mais, meu amor, querido papi, nosso tudo!


Sem comentários: